Isso não é comigo!

1375840_553754228030675_1680573778_nHá-de haver quem se aborreça bastante com quem aponta defeitos ao que faz o executivo. Ora para elogiar cegamente já nos basta a propaganda institucional paga a peso de ouro por todos nós e à qual os políticos em funções recorrem promiscuamente, tal como vimos por cá durante a CEJ – mais de meio milhão de euros em ajustes directos de publicidade!

Vem isto a propósito da ciclovia do rio Este parcialmente inaugurada há dias e que infelizmente entra no vasto rol de obras em Braga que deixa muito a desejar. É evidente que mesmo com o actual ar desolador de descampado vai ser adoptada em massa pelos peões precisamente porque é o único sítio plano em meio urbano onde os bracarenses podem passear longe dos carros que mesmo na zona pedonal surgem de todos os lados. Muitas críticas se têm ouvido e outras lido nas redes sociais a propósito da ciclovia: falta de sinalética, mudanças seguidas e súbitas de direcção com 90º (e não curvas de 90º), falta de vedações, pontes demasiado baixas e com ferros perigosos, obras inacabadas e toscas, etc.

O mais estranho, porém, é como é que um projecto tão evidente como este de tornar um mini-rio acessível à cidade demorou 37 anos a ser feito. E, como é que tendo demorado tanto tempo, foi acabado à pressa com improvisos de última hora que vão exigir inúmeras reparações em breve. Mas acima de tudo, como é que é possível fazer uma ciclovia que não consegue ligar o único “parque” existente ao único complexo desportivo, detendo-se a umas dezenas de metros de ambos e que também não prevê ligação ao novo “parque” que se vai inaugurar. Quem diria que a ciclovia, a renovação do “parque” da ponte e a criação do “parque” do picoto pertencem ao mesmo programa A Regenerar Braga… Serão de pelouros diferentes?

Para saber mais:
– A Regenerar Rio Este http://www.aregenerarbraga.com/rio-este
– Ajustes Directos CEJ http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/entidades.shtml#269311

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s