Estratégia(s)

_sg2

O Presidente da Câmara, segundo os jornais diários, afirmou sexta-feira na Assembleia Municipal de Braga que a destruição de um equipamento cultural como o Cinema São Geraldo – a substituir por um shopping de alimentação, uau! – se integra numa “operação maior de regeneração urbana”. Qual? Será que está a basear-se em documentos de Amares ou de Terras de Bouro? É que aqui em Braga, no nosso Programa Estratégico de Reabilitação Urbana do Centro Histórico em vigor está prevista a “criação de auditório no Cinema S. Geraldo”.

Aliás, este Programa municipal propõe, mais em detalhe, o seguinte: “a reconversão do Cinema S. Geraldo pretende possibilitar uma oferta qualificada no Centro Histórico de Braga de uma estrutura vocacionada para eventos – encontros, seminários, reuniões de pequena dimensão, que possam atrair as dinâmicas de outras instituições, que atualmente têm sede na cidade, mas que se localizam nas zonas de expansão”. Como se percebe, o Programa Estratégico nem sequer é muito ambicioso e até foi feito pelo executivo anterior. Mas convém ler porque é o que vigora neste município e é o programa que orienta toda a reabilitação na ARU do centro (se houve alguma alteração recente não é pública nem foi posta em discussão pública).

Quando um Programa estruturado é lido de forma tão versátil que permite interpretar a proposta de um auditório como um shopping+hotel, faço ideia o rigor que deve ter a “avaliação” dos 5 milhões que o Presidente da Câmara também anunciou!

‪#‎sgeraldocultural‬

(na foto, a cabine de projeção do S. Geraldo em 2005)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s