Cortejo para quem?

13323238_1114692801936812_4945002109285990174_oO cortejo romano dos mais pequenos é um espetáculo que só é bonito nas fotos. Acompanhar de perto, do início ao fim, é perceber como de ano para ano não se resolvem problemas básicos de organização e de logística.

Os miúdos do pré-escolar, ou seja de 3, 4 e 5 anos, ficaram mais uma vez uma hora e vinte minutos parados à espera na Avenida Central para desfilarem na Rua do Souto… Uma violência sem explicação (e por mera sorte não estava calor como aconteceu o ano passado em que ficaram mais de uma hora ao sol na Avenida da Liberdade).

Claro que quando os miúdos chegam à Praça do Município, quase 2 horas depois de saírem da escola, já não têm qualquer interesse no teatro do imperador Augusto. Além de que a Praça do Município com o enorme chafariz a meio não tem condições para espetáculos: de grande parte da praça mal se vê o palco e ainda menos para quem só tem um metro de altura. No fim, principalmente os miúdos de 3 e 4 anos choravam de desespero e de cansaço. Claro que muitos outros miúdos se divertem, mas havia necessidade de o evento ser esta seca todos anos?

Eu já organizei vários eventos periódicos e tenho dificuldade em perceber como é que não há alguém a perceber o que está mal na organização para corrigir no ano seguinte. Afinal está em causa o trabalho de muitos professores e educadores e o empenho dos miúdos!

Não sei se o objetivo é criar uma oportunidade para a organização tirar fotos e fazer vídeos com muitas crianças e dizer que é o maior cortejo ibérico ou do mundo… A pensar nos miúdos é que me parece que não é.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s