Uma Ciclovia Há 3 Anos Por Melhorar

umaciclovia
Ao andar pela cidade tropeçamos em problemas que persistem mas que, com boa vontade e maior atenção, já deveriam estar resolvidos.

É o caso da ciclovia do rio Este. Quando foi inaugurada, em cima das eleições de 2013, foram logo apontados inúmeros erros pelos seus utilizadores (na altura elenquei também alguns: a inexplicável falta de ligação ao parque da Ponte e à ciclovia da encosta, as zonas perigosas, vários pontos de conflito/cruzamentos por resolver, etc).

Logo após as eleições, em Outubro de 2013, o novo executivo convidou presidentes da junta e associações e efetuou uma inspeção à ciclovia, identificando pontos negros, com o aparato habitual: vídeos, fotos, conferência de imprensa. https://www.youtube.com/watch?v=jp7lVxFJ4wE

E ficou prometido nessa data: “a nossa intervenção imediata será para tentar corrigir este conjunto de problemas, nomeadamente ao nível da Iluminação, clarificação da circulação […], acertos de pormenor ao longo do percurso” / “Aquilo que nós vamos fazer é extendê-la até ao parque desportivo da rodovia e isso iremos desenvolver através de um projeto nos serviços municipais […] É para avançar já de imediato”

Movimentos associativos, partidos e muitos cidadãos pediram a correção dos inúmeros erros. Parece que estamos, por isso, todos de acordo!

Mas, 3 anos depois, nada. Mesmo sendo um percurso usado por milhares de bracarenses a pé ou de bicicleta.

É cansativo estar sempre a lembrar o que está mal ou as milhares de promessas por cumprir… mas também é muito difícil de compreender esta enorme incapacidade de solucionar problemas persistentes e de melhorar o que está mal.

Será ao menos possível corrigir o importante atravessamento na Av. 31 de Janeiro que está desde o início nesta situação provisória e caricata (que agora mal se vê), não cumprindo sequer a sinalização oficial prevista no Código da Estrada? De preferência refazendo a passagem mais acima (diretamente entre os 2 pontos vermelhos, junto à ponte).

#cicloviarioeste

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s