Um Dia Há De Haver Obras

15123360_1300159866723437_8468561547590984551_o

Os quase 300 alunos da Escola de S. Lázaro estão desde setembro instalados nestes contentores confortáveis no campo de jogos da Escola André Soares. O pretexto é nobre: as obras de renovação da velha escola (atrás do Rechicho).

Mas então qual é o problema? …não há obras nenhumas!

Não é preciso ter tirado um curso superior para saber qual a melhor altura a aproveitar para levar a cabo uma grande remodelação de uma escola: durante as férias de verão. E, claro, qualquer pessoa dirá também que devem ser feitas o mais rápido possível para evitar os transtornos de estar num local provisório.

Ora, esta escola de S. Lázaro, provavelmente a maior do concelho, precisa de obras há muitos anos. Houve, por isso, mais do que tempo de as planear devidamente.

Mas não!

A Câmara anunciou em agosto. Voltou a falar em setembro. Mas nessa altura ainda faltava tratar do concurso público. Depois de erros no concurso e prorrogações, estamos em finais de NOVEMBRO e ainda decorre a fase de envio de propostas pelos concorrentes! Ou seja, os miúdos já estão nos contentores e um dia destes hão de começar as obras (que vão durar pelo menos 8 meses).

Desde o fim das aulas são já 5 meses perdidos. Um planeamento exemplar! É normal haver atrasos, dirão uns; outros dirão que é por causa do calendário dos fundos comunitários. Então por que razão não transferiram as crianças só quando a burocracia estivesse toda tratada e a obra pronta a avançar?

Aliás, se a preocupação fosse, de facto, com os alunos era a empreitada que esperava por eles e não o contrário. Enfim, os meses passam e os alunos, professores e funcionários continuam nos contentores, com um recreio inutilizável e sem aulas de ginástica quando chove, e sem uma passadeira perto da saída. E, claro, sem obras à vista!

Pena é que não seja uma escola privada para vermos autarcas indignados em manifs de camisola amarela!

E é pena também que a escola não inclua um centro de estágio de futebol ou um hipermercado para vermos a Câmara fechar os olhos a todas as formalidades legais que atrasam o avanço das grandes obras!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s