Logo Há Debate

2017-01-06

Logo há debate. Ou melhor não há. O projeto para a intervenção na Rua Nova de Santa Cruz está fechado e as obras começam segunda. A margem de discussão é portanto nula. As eventuais soluções erradas no projeto, serão transplantadas para a obra de 458 mil euros.

Poder-se-á dizer que no “outro tempo” nem sequer se apresentavam os projetos. É verdade (quem não se lembra das obras do Regenerar Braga?). Mas apresentá-los assim, de véspera, nada muda nos procedimentos ou na defesa do interesse público.

Houve 3 anos para debater, pensar, projetar, discutir, ouvir, corrigir e voltar a desenhar. Todavia, em 3 anos viveu-se de propaganda incessante e da vaidade em aparecer nas fotos e o trabalho de fundo ficou por fazer. A cidade está na mesma.

Agora, à pressa, surgem os ajustes diretos para a elaboração rápida dos projetos que não se fizeram (Ecovia do Cávado, Rede Ciclável do Centro, Inserção Urbana do Transporte Público na Rodovia, etc). São quase 200.000€ só para desenhar estes 3 projetos. Dinheiro que poderia ter sido poupado se os projetos fossem executados pelos serviços técnicos do município. [não tem meios, diz a Câmara; em cima da hora, certamente que não]

A Europa, que nos financia, saberá que ainda fazemos projetos assim, de costas para os cidadãos? E que só ouvimos os moradores e comerciantes para os informamos do que doutamente já foi decidido ser feito?

PS: a sessão de esclarecimento sobre a intervenção é logo às 21h na Escola Francisco Sanches

#regenerarbragaparte2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s