Confiança Ameaçada

A velha Saboaria e Perfumaria Confiança mete dó. O seu potencial é imenso dada a sua localização estratégica e a sua arquitetura industrial mas a Câmara não parece que tenha ideias para lá [mesmo tendo promovido um participadíssimo concurso de ideias]

A Fábrica Confiança está de novo em risco, já não por especuladores privados que a deixaram degradar mas por especuladores municipais que a deixam degradar. É crucial, por isso, recordarmos que o seu maltratado edifício é o único que nos resta das indústrias bracarenses de finais do séc. XIX/inícios do XX.

O minidocumentário da freguesia de S. Vitor este mês é sobre o património industrial. A convite do presidente da Junta, Ricardo Silva, participei neste episódio contando um pouco da história da Saboaria e recordando o Sr. João dos Anjos, o bem disposto funcionário cujas inúmeras memórias tivemos o gosto de ouvir quer no ProjectoBragaTempo quer na Velha-a-Branca. Um documentário realizado pelo Henrique Rocha e com produção da Orlanda Fidalgo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Confiança Ameaçada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s